quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Respeito (comentário)

Muitos são os caminhos para a verdade - como ousarias impôr o teu próprio como único? Todos os caminhos vão dar a Deus, apenas que uns são mais duros e curtos e outros mais suaves e longos - como ousarias estabelecer a opção dos teus Irmãos, quando por vezes te é tão difícil encontrar a tua própria opção?

Como avaliarias o nível de cansaço de cada um? Como saberias quais os limites da força e da coragem? Deixa isso ao Mestre, tu que pensas que tudo sabes! Limita-te a tudo ouvir, a tudo compreender, a tudo respeitar.

Dás voltas e voltas à montanha, muitas vezes descendo para depois poderes voltar a subir! - quando poderias erguer-te a pique sobre as tuas asas!

Como ousarias, pois, olhar com desprezo os que ainda se encontram no sopé e nem iniciaram o caminho? Quem sabe se, uma vez decidida a subida, não chegarão ao cimo ainda antes de ti?

Lembra: a tua missão é a da pastora que segue com o seu rebanho apenas pelos caminhos que ele tem capacidade para subir, e atrás!

Uma flor, tão mais pequena que uma estrela, será por isso menos bela? Imaginas um Universo sem flores e apenas feito de estrelas? Não imponhas o teu próprio ponto de vista crendo ser este uma estrela! E mesmo se fosse? Deveria o Senhor sacrificar a singeleza das flores ao brilho das estrelas? Respeita tudo e ajudarás a construir o Universo, ó co-criadora!

Ensinar é ajudar a colocar no exterior aquilo que o Discípulo tem no interior - e não de forma alguma enchê-lo com aquilo que não pode conter.

Não vieste tu para ensinar? Então terás primeiro de perscrutar os corações, em vez de apenas ouvires o teu próprio.

O único valor que vale a pena proteger é a Liberdade, ou seja, Deus, pois só Ele é Livre! Defende a Liberdade de cada um e só assim serás a Pastora de Deus. Não aprisiones em nome da protecção.

Maria (mater)

Sem comentários:

Enviar um comentário