Persona - a máscara, é o véu com que nos cobrimos quando viemos à manifestação: o trabalho de Ísis, a Sacerdotisa, é o de retirar todos os véus para que apenas o rosto brilhe. Não temas o teu próprio rosto, ó Sacerdotisa, pois ele é a Chama brilhante que vem de Deus.
Desmascarar - eis a tua missão. Desmascarar a treva e os que a cultuam: desmascarar as manhas de Satã que te quer fazer acreditar que não existe. Desmascarar as sombras com que Eva vestiu a humanidade. Desmascarar a tua própria torpeza - pois que te engana Satã quando te faz crer que já atingiste a perfeição. Sabe: ainda muito, muito longa é a tua caminhada. Penetrar os véus da senhora para encontrar a sua própria Verdade - eis a Prova!
Despersonalizas-te quando cessas de pensar em ti e te dás, sem incluíres a mente nesse acto! Pois a mente, lembra, é que destrói a Verdade.
Se queres seguir a Nosso Senhor Jesus Cristo, é forçoso que abandones tudo e, mais que tudo, te abandones a ti própria, para unicamente seguir a Sua Inebriante Luz.
Com a força da ausência de si própria é que a Sacerdotisa regenera toda a doença e todo o mal. Tão cheia de ti, como ainda estás, como pensas que curarás?
Um dia serás tão só ausência pura,
E feita névoa iluminada a tua alma
Voarás desnudada pelo céu.
Então onde tu fores estará a calma,
Onde estiveres estará a Luz do Eu.~
E não mais habitarás a veste escura
Em que as asas do Anjo se implantam.
Enfim serás a rósea nuvem da doçura
E duas mãos que à Deusa se levantam.
Maria (mater)
Sem comentários:
Enviar um comentário