À mais árdua tarefa, à mais impossível, Sacerdotisa, dirás sim.
Terás de aprender o segredo da «água mole em pedra dura». Não esqueças, és eterna.
Na ausência do tempo, isto é, no tempo permanente que se encontra todo no milésimo de um instante, é que se encontra o segredo da Perseverança.
Porque, correndo sempre, desistes tanto? Melhor fora que não corresses, pois as tuas pernas fizeram-se para andar e o teu coração ama o ritmo e a marcha, não a correria. Não corras mas caminha sempre, ó Peregrina!
Cansa-se quem não caminha ao ritmo do coração. Cansa-se quem não vê o corpo como um templo, quem não o mantém preparado e belo para que nele habite a Divindade. Cansa-se quem abusa. Abusar é infringir a Lei - seja em que plano ou actividade seja. Não te canses, ó Sacerdotisa, para que venha o esposo e te ache bela e revigorante. O teu esposo, ó bela dama, é a Humanidade toda.
O Mundo não pára, o Universo não se detém, caminha, sempre à mesma velocidade. Espiral a espiral se dilata e anda e não sabe para que fim. No último instante de Deus, ainda então, dará o último passo - para a frente e para cima.
Que importa que venha a morte e te colha como um fruto? Pertencerás então ao mundo, farás a tua última dádiva. Que a Divina Ceifeira te não encontre extática e apodrecida!
Quem pára, quem desiste, quem baixa os braços, cede à putrefacção. Na verdade não está parado, pois tendo iniciado um movimento contrário à expansão do Universo, na realidade regride.
Não te detenhas - persevera. E que te não preocupem as metas. Que cada próximo pequeno passo seja a tua próxima grande meta. Empenha-te! Assim, passo a passo, gesto a gesto, conquistarás o Universo inteiro.
A ideia da própria pequenez é a desculpa dos cobardes para se demitirem. Já pensaste na pequenez dos vírus e das glândulas? Quão absurdo seria desprezá-los! Ao dares pequenos passos entrarás na sabedoria do infinitamente pequeno - e alcançarás a compreensão do seu poder.
«Vai em direcção à Visão, em direcção à Visão! Vai em direcção à Visão!», disse o Sábio. O Mestre diz-te: jamais feches os teus olhos!
Persevera! E junta-te ao movimento de expansão universal! Não te detenhas! Sê como o Filho do Homem, que não «tem onde deitar a cabeça», ou como o Espírito do Sol que não tem estações na sua rota.
O Universo todo pulsa sem cessar.Pulsa tu também.
Maria (mater)
Sem comentários:
Enviar um comentário